FLAMENGO EMPATA COM GRÊMIO E VÊ VANTAGEM NA LIDERANÇA DIMINUIR

O Flamengo desperdiçou a chance de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (31), a equipe carioca empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no Maracanã, pela 22ª rodada. O resultado manteve o Rubro-Negro na primeira posição, com 47 pontos, mas sujeito a ver a diferença para o vice-líder cair para apenas dois pontos até o fim da rodada. O Tricolor gaúcho, com 25 pontos, conseguiu abrir um de vantagem em relação ao Z-4.

O time da casa dominou o primeiro tempo, mas não transformou as oportunidades em gol. Foram oito finalizações contra duas dos visitantes. Pedro obrigou Tiago Volpi a grande defesa aos 40 minutos e, logo em seguida, teve chute salvo em cima da linha pelo zagueiro Erick Noriega, estreante do Grêmio.

O gol flamenguista saiu aos sete minutos da etapa final. Arrascaeta tabelou com Pedro e finalizou rasteiro, no canto de Volpi, abrindo o placar. O uruguaio já havia sido o destaque no confronto do primeiro turno, vencido pelo Flamengo por 2 a 0 na Arena do Grêmio.

Quando a vitória parecia encaminhada, o Grêmio chegou ao empate. Aos 37 minutos, Pavón cruzou da direita, a bola bateu na mão de Ayrton Lucas dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O goleiro Tiago Volpi foi para a cobrança e converteu, fechando o placar em 1 a 1.

Outros jogos da rodada

Ainda no domingo, o Santos recebeu o Fluminense na Vila Belmiro e empatou sem gols, na estreia do técnico Juan Pablo Vojvoda. O Peixe soma 22 pontos e segue próximo da zona de rebaixamento, enquanto o Tricolor carioca tem 28, permanecendo no meio da tabela.

No sábado (30), três partidas abriram a rodada. O Juventude derrotou o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, com gol de Luís Mandaca nos acréscimos. O resultado levou os gaúchos a 21 pontos, fora do Z-4, enquanto o Vozão estacionou nos 26.

No Nilton Santos, o Botafogo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1. Danilo, Newton, Álvaro Montoro e Savarino marcaram para o Alvinegro, que chegou a 35 pontos e segue no G-6. Jhon Jhon descontou para os paulistas, que somam 32 pontos, mas vivem má fase com nove derrotas em dez jogos.

Já no Mineirão, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Matheus Pereira. A Raposa alcançou 44 pontos e segue na perseguição ao Flamengo. O Tricolor paulista, que vinha de sete jogos de invencibilidade, permanece com 32 pontos, próximo ao G-6.

 

*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Leia também

Leave a Comment